sexta-feira, 9 de abril de 2010

CUCA realiza experiências de projeto e comunicação

Contemplados pelo edital Tuxaua do Ministério da Cultura, os projetos Caio na Rede e Caleidoscópio estão percorrendo o Brasil, realizando laboratórios de projetos e fazendo experimentações no campo da comunicação.

A caravana acaba e chegar a Manaus, e nesta sexta-feira foram iniciados os trabalhos. O CUCA Amazonas é o anfitrião da caravana, e com apoio do DCE da UFAM está participando da iniciativa.

Segundo Bia, coordenadora do CUCA Amazonas, "a iniciativa só colabora para com
ação e articulação que o CUCA vem desenvolvendo, mais do que atividades artísticas, buscamos aglutinar nossos artistas, criar o ambiente de vivência, de maneira que possamos trocar e agir de maneira coletiva diante das dificuldades. A vinda dos meninos através do tuxaua, só nos instiga a nos organizar e escrever os projetos, enfim nos empoderar"!

O laboratório Caio na Rede se encerra na segunda-feira. Durante esses dias serão elaborados projetos de cultura, pelos vinte participantes pertencentes a organizações de cultura da cidade Manaus.

O coletivo audiovisual Amacine Futuros Cineastas, é um movimento existente desde 2000, que já produziu mais de 500 filmes de um minuto, 300 filmes de 4 minutos e vários curtas-metragem. O CUCA Amazonas desenvolve sua parceria levando a mostra competitiva dos festivais UM Amazonas e Curta 4 para os alunos de 6 universidades do estado.

Dentre os presentes na atividade, estiveram o presidente da AMAP - Associação amazonense de Artistas Plásticos, Arnoldo Caji, André Marsílio, representante da UNE no estado, Marvin Alberto, do coletivo Amacine e Raimunda Moraes, do ponto Pé na Taba .

A caravana segue para Porto Alegre no dia 13.

CUCA Amazonas

Nenhum comentário: